A perda auditiva pode ocorrer em em todas as fases da vida, inclusive intra útero. Devemos estar atentos a essas alterações porque em alguns casos ela pode iniciar- se discretamente trazendo prejuízos para a saúde. Quando bebê, a perda auditiva pode trazer dificuldades para a criança na aquisição da fala e défict de atenção na escola. Quando adulto percebe-se a dificuldade de ouvir televisão, ir a cinema, igrejas, necessidade de ouvir tudo mais alta incomodando a família , levando a pessoa a procurar o isolamento social. O tratamento é individualizado e varia desde uso de medicamentos até próteses auditivas. O diagnóstico precoce é importante para minimizar ou até mesmo corrigir os danos. Uma consulta médica detalhada e exames audiométricos são imprecindíveis.
A otorrinolaringologia é uma especialidade clínica e cirúrgica que busca através do que existe de mais moderno aperfeiçoar a saúde auditiva, desde a infância até a idade adulta, através de medicamentos e até mesmo o implante coclear. Procura ajudá-lo a respirar melhor e ter uma ótima saúde vocal. Além do tratamento estético facial.
Legal !!!
ResponderExcluirVou ficar atenta nos meus alunos !!!!!
Obrigada pela dica !!!!
Lucélia
Muito bacana suas informações mana!! Bj
ResponderExcluirÉ issso mesmo Lu, as crianças as vezes levam muito tempo para ter o diagnóstico de disfunção auditiva levando a atraso no rendimento escolar, bjs , um abração
ResponderExcluir