segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Minha experiência no HOUSE EAR INSTITUTE




New bone formation in patients with cochlear implants and otosclerosis
Silveira AR, Linthicum FH Jr.
Otol Neurotol. 2011 Dec;32(9):e38.

Esse é o mais novo artigo em que participei quando estive no House Ear Institute ( Los Angeles-  EUA).
Mostra que pacientes submetidos a implante coclear com otosclerose, apesar de terem sua doença em progresso  e terem os danos causados na cóclea pela cirurgia, elas possuem o benefício da audição.

No House pude observar muitas cirurgias otológicas, desde uma timpanoplastia até exerese do neurinoma do acústico ( realizadas diariamente ). Trocar experiências com os grandes cirurgiões desta instituição. Participar  das aulas e cursos alí ministrados. Colocar a mão na massa em cursos promovidos pelos docentes, onde os mesmos participam ativamente conosco. Visitar a fábrica de Implante Coclear pela Advanced Bionics perto de Los Angeles, abriu minha mente para o entendimento deste aparelho com tecnologia e ponta, aproveitamos e fizemos um curso ministrado lá mesmo com ossos temporais humanos e aprendemos a utilizar o sistema do implante.

Trocar experiências com todos novos amigos ali feitos das mais distantes partes do mundo, colegas como Dra Joana e  Dra Teresa de Portugal, Dra Agueda da Espanha, outros colegas da China, da Tailândia , do México.
Meus agradecimentos:
Dr Linthicum, um expert em  micropatologia do ouvido, com centenas de artigos publicados é uma pessoa com carinho excepcional, mostrando atenção a todos que o procuram.
Dr Fayad , excelente cirugião e professor, mostrou-se acessível em todos os momentos.
Dr House que abriu sua casa para nos receber em um belíssimo jantar após o curso de dissecção do osso temporal.
Um carinho muito grande a todos da família House Ear Institute.

Nenhum comentário:

Postar um comentário